Nesta sexta-feira (11), um adolescente de 17 anos compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Rosário do Ivaí, acompanhado de sua mãe, para registrar uma ocorrência de ameaça e ofensas.
Segundo o relato, no dia 9 de abril, ele ajudava amigos a montar uma cerca de arame entre duas residências na Rua Guarapuava, quando uma moradora saiu de sua casa aos gritos, alegando que a cerca estaria sendo instalada em local indevido. Ainda conforme o jovem, a mulher falou de forma desrespeitosa com os envolvidos e, posteriormente, passou a ofendê-lo com xingamentos, incluindo comentários pejorativos relacionados a uma deficiência física que ele possui na mão esquerda.
Na ocasião, o adolescente decidiu não registrar a ocorrência. No entanto, nesta sexta-feira, ao passar novamente pela rua, foi novamente hostilizado pela mesma mulher. Conforme o relato, ela saiu da casa, proferiu novos insultos, pegou um pedaço de pau e caminhou em sua direção. Temendo uma agressão, o jovem pegou uma pedra que estava no chão para se defender, mas não chegou a usá-la, pois a mulher manteve distância e continuou apenas com os insultos verbais.
Após o episódio, ele procurou sua mãe e juntos foram até o destacamento para registrar o boletim de ocorrência. O caso será encaminhado para os devidos procedimentos legais.
Mín. 17° Máx. 30°