Polícia Polícia
Carta Anônima Leva Polícia a Carro Enterrado com Marcas de Tiro em Icaraíma
eículo de desaparecidos foi localizado a 8 km do pesqueiro onde foram vistos pela última vez; perícia suspeita da presença de corpos no local.
13/09/2025 10h05
Por: Admin Fonte: TN Online

Na última quinta-feira (11), uma carta anônima deixada na entrada da casa do pai de Alencar Gonçalves de Souza — um dos quatro homens desaparecidos em Icaraíma, no Noroeste do Paraná — pode ter sido essencial para a localização do veículo em que as vítimas estavam. O carro foi encontrado no dia seguinte (sexta-feira, 12), enterrado em um bunker a aproximadamente 8 quilômetros do pesqueiro pertencente à família Buscariollo, onde os rapazes foram vistos pela última vez, em 5 de agosto.

O conteúdo da carta trazia a descrição do local onde o automóvel havia sido escondido e solicitava que o bilhete não fosse repassado à polícia local. Mesmo assim, o material foi entregue à Polícia Federal, que encaminhou as informações às equipes responsáveis pela investigação.

Um trecho do bilhete indicava diretamente o local da busca:
“Senhor Carlito (pai de Alencar), os corpos dos rapazes estão no sítio da dona Anunciada, na Estrada Jundiá, dentro da mata do Tenente, enterrados junto com o carro. O sítio fica a 500 metros da igrejinha, à esquerda. Um suspeito me contou isso. Não informe a polícia de Icaraíma.”

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, os agentes realizaram buscas na área com o auxílio da perícia técnica. "A carta levou as equipes ao local onde o veículo foi achado. Acreditamos que os corpos possam estar no mesmo ponto, já que o carro estava envolvido com muito plástico. A perícia está no local para confirmar", afirmou o secretário.

O automóvel apresentava perfurações por tiros e vestígios de sangue, porém, até o momento, os corpos dos desaparecidos não foram localizados. Com base nas novas pistas, as investigações foram intensificadas, e a polícia segue apurando os detalhes do crime e tentando identificar os autores.