Na tarde de quarta-feira (17), a Polícia Civil de Cândido de Abreu cumpriu o mandado de prisão preventiva de um jovem de 18 anos, residente na área central do município, pelo envolvimento com tráfico de drogas.
A prisão é fruto de uma investigação que teve início com o cumprimento de uma ordem de busca e apreensão na residência do suspeito, em data anterior. O inquérito apura, entre outras infrações, um caso de furto por meio de fraude, envolvendo o uso indevido de um cartão bancário perdido.
Durante a busca por objetos relacionados ao crime de furto, os policiais localizaram cocaína, armazenada em pinos Eppendorf, configurando a prática de tráfico de drogas. Na ocasião, o suspeito fugiu, mas teve sua prisão preventiva decretada posteriormente, a pedido do delegado responsável.
Essa ação policial é mais uma demonstração da estratégia de "tolerância zero" adotada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) no combate ao tráfico de drogas.
Segundo o delegado Neto, titular da Delegacia de Cândido de Abreu, as investigações para coibir a venda de entorpecentes serão tratadas com a maior prioridade e nenhuma denúncia de tráfico que chegar ao conhecimento da equipe policial será ignorada.
Mín. 13° Máx. 30°