A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deu início, nesta quinta-feira (18), a uma grande operação para cumprir 59 mandados judiciais contra uma organização criminosa investigada pelo envio de drogas por meio dos correios para diversos estados do Brasil. A operação ocorre de forma simultânea em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e em Curitiba.
Com o apoio de cães especializados e de um helicóptero da PCPR, as equipes estão executando 29 mandados de busca e apreensão, além de 30 ordens de prisão preventiva. Os envolvidos são investigados por tráfico de drogas, associação criminosa e organização criminosa.
A ação é um desdobramento de uma investigação que começou em novembro de 2024, quando 17 pacotes com drogas foram interceptados nos correios. Dentro desses pacotes, estavam porções de maconha e haxixe.
A investigação revelou que o grupo criminoso operava de maneira estruturada, com uma divisão de funções entre seus membros. A rede de tráfico se estendia tanto dentro do Paraná quanto para outros estados.
A delegada Grazieli Schmitz, responsável pela operação, explicou que a ação é essencial não apenas para prender os envolvidos, mas também para desarticular a rede criminosa e combater o tráfico de drogas interestadual.