Em apenas cinco dias de execução, a Operação Sinergia III já resultou na apreensão de 11,9 toneladas de drogas em todo o Paraná. A ação começou na segunda-feira (15) e integra a Missão Paraná II, iniciativa da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) que concentra esforços no Norte e Norte Pioneiro do Estado.
Entre os resultados estão: 9,8 toneladas de maconha, 5 quilos de cocaína, 10 quilos de haxixe e 513 unidades de drogas sintéticas. Além disso, foram apreendidos 781 mil maços de cigarros contrabandeados, quase R$ 60 mil em espécie, 26 veículos e 422 armamentos.
Até agora, a operação já contabiliza mais de 15 mil pessoas abordadas, 841 locais fiscalizados e 256 prisões em flagrante, além do cumprimento de 419 ordens judiciais.
O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, destacou que a presença ostensiva e as abordagens direcionadas fazem parte da estratégia de combate ao crime. “Nosso compromisso é garantir a segurança e a tranquilidade da população”, afirmou.
Na quinta-feira (19), a etapa em Jacarezinho contou com apoio da Polícia Militar de São Paulo, que enviou 72 policiais, 24 viaturas e uma aeronave. Para o major Pilon, do 31º BPM/I de Ourinhos, a integração reforça a confiança entre os estados: “É uma nova cultura de cooperação que fortalece a segurança pública de forma mais duradoura”.
A Missão Paraná II alcança cerca de 66 municípios e 1,5 milhão de pessoas, aproximando as forças policiais da comunidade e intensificando o enfrentamento ao crime organizado na região.
Mín. 13° Máx. 30°