Geral Irregular
Anvisa proíbe venda de café, whey e suplementos irregulares
A agência suspendeu a comercialização, distribuição e fabricação de produtos com origem desconhecida ou falhas graves de qualidade, alertando para riscos à saúde.
25/09/2025 07h39
Por: Admin Fonte: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de todos os lotes do café torrado e moído extraforte e do café tradicional da marca Câmara, após análises laboratoriais identificarem fragmentos semelhantes a vidro. A comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso do produto estão proibidos.

Também foram suspensos todos os alimentos e suplementos fabricados pela Axis Nutrition Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., devido a falhas graves nas boas práticas de fabricação, incluindo ausência de responsável técnico, problemas no controle de qualidade e na rastreabilidade dos produtos.

O Whey Isomix Definition da marca Proteus, produzido pela Nutrimix A. Suplementos SLU, foi interditado, já que a verdadeira fabricante, Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda., interrompeu a produção desde o início de 2024 e não tem relação com a empresa indicada nas embalagens.

A Anvisa reforça que produtos irregulares representam risco à saúde e não recomenda seu uso. Denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria ou pela Central de Atendimento da agência (0800 642 9782).