Uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar (PM) apreendeu, na tarde desta terça-feira (30), mais de uma tonelada de maconha em Califórnia. A droga foi localizada em uma chácara às margens da BR-376, na saída para Marilândia do Sul, mas ninguém foi detido. De acordo com o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram apreendidos 1.017 quilos da substância, que tem um valor estimado superior a R$ 1 milhão. A carga foi encaminhada para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
O aspirante Samir Santana Silva, da PM, explicou que a operação faz parte de um desdobramento de uma prisão realizada na segunda-feira (29) em Minas Gerais. O homem preso tem envolvimento com uma organização criminosa e possui vínculos com o município de Califórnia.
“Existiam informações de que ele residia nessa propriedade. A equipe de inteligência do 10º BPM, em parceria com a delegacia de Marilândia do Sul, iniciou as investigações e, ao chegarem ao local, encontraram uma quantidade significativa de entorpecente dentro da residência”, comentou o aspirante.
Ele ainda informou que, no momento da abordagem, não havia ninguém na casa. O homem preso em Minas Gerais é o arrendatário da propriedade. “Já havia suspeitas sobre o tráfico de drogas em Califórnia, mas com a prisão em Minas Gerais, a PM conseguiu concluir as investigações”, concluiu.
Mín. 20° Máx. 32°