No final da tarde de sexta-feira (3), uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Cândido de Abreu resultou na prisão preventiva de um homem de 29 anos, já conhecido das autoridades por envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo a investigação, o suspeito, que respondia por tráfico de entorpecentes (Art. 33 da Lei 11.343/06), voltou a praticar o mesmo crime e ainda cometeu associação para o tráfico (Art. 35 da mesma lei), desobediência (Art. 330 do Código Penal) e dano qualificado (Art. 163), por ter rompido a tornozeleira eletrônica.
Com base nas evidências apresentadas, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Ao tentar se esconder na casa da mãe, o homem acabou localizado pela equipe policial e foi encaminhado à Cadeia Pública de Reserva, onde permanece à disposição da Justiça.
A Delegacia de Cândido de Abreu destacou que as ações de combate ao tráfico continuam sendo prioridade na região. “Nenhuma conduta criminosa ficará impune. Nosso objetivo é erradicar o tráfico e garantir mais segurança à população”, informou a corporação.