Dentro das ações do projeto de Revitalização da Rua Ponta Grossa — realizado pela Fecomércio, Sebrae, Sivana e Prefeitura de Apucarana —, empresários do tradicional corredor comercial participaram nesta segunda-feira (6) de uma etapa especial do programa Safári Urbano, com visita ao Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, em Curitiba.
A iniciativa faz parte de uma série de atividades que têm como foco o fortalecimento do comércio local, o compartilhamento de experiências e a aproximação entre o setor produtivo e o poder público.
Na parte da manhã, o grupo foi recebido pelo vice-governador do Estado, em um dos espaços mais simbólicos do Palácio. Para a presidente do Sivana, Aida Assunção, o encontro foi marcante:
“As principais decisões do governo são tomadas aqui. Essa visita reforça a relevância do projeto da Rua Ponta Grossa e demonstra o apoio do governo estadual”, afirmou.
Os empresários também participaram de um tour guiado pelo edifício, conhecendo sua história, valor arquitetônico e acervo artístico que compõem o patrimônio do Paraná. De acordo com Fábio Boneti, presidente da governança da Rua Ponta Grossa, a experiência foi enriquecedora:
“Fomos recebidos com muita atenção. Ter acesso aos bastidores da administração pública e entender como as decisões são tomadas amplia nossa visão sobre gestão e urbanismo.”
A visita reforçou os objetivos do Safári Urbano, iniciativa do Sebrae Paraná que incentiva líderes empresariais a inovar, repensar os espaços urbanos e valorizar o comércio tradicional como parte essencial da vitalidade das cidades.
Durante o encontro, também foram debatidos desafios do setor e compartilhadas boas práticas de gestão pública e desenvolvimento local.
O entusiasmo do grupo foi registrado em fotos e depoimentos, evidenciando a importância da integração entre empresários, entidades e governo.
Segundo Aida Assunção, o Safári Urbano segue com novas atividades em Curitiba, mantendo o espírito de aprendizado e colaboração:
“É um momento de integração e renovação para os empreendedores de Apucarana. A programação continua, fortalecendo ainda mais a representatividade da Rua Ponta Grossa no cenário regional.”
Mín. 15° Máx. 30°