Geral Empurrada
Sogra morre 10 meses após ser empurrada por genro no Paraná
Mulher sofreu ferimentos graves ao tentar visitar a filha com câncer; acusado segue preso e vai a júri popular
11/10/2025 08h46
Por: Admin

Foi confirmada nesta quarta-feira (8) a morte de Marlene Foltran, mulher que havia sido empurrada de uma escada pelo genro em dezembro de 2024, em Ponta Grossa, enquanto tentava visitar a filha, que enfrentava um câncer em estágio avançado. Após 10 meses de luta pela vida, ela não resistiu às complicações decorrentes dos ferimentos.

Segundo nota divulgada pelas advogadas da família, a morte foi diretamente relacionada às lesões causadas pela queda. “A família, neste momento de dor, está profundamente abalada e agradece as manifestações de carinho e solidariedade recebidas desde a ocorrência dos fatos”, diz o comunicado.

Na ocasião, Marlene foi encontrada caída por vizinhos após o empurrão, que teria ocorrido quando o genro, identificado como André Ferreira, impediu a sogra de ver a filha. O Ministério Público do Paraná (MPPR) aponta que o homem teve intenção de matar a vítima e deverá enfrentar o júri popular.

Já a defesa de André alega que não há provas de que a morte tenha sido consequência direta da queda, sustentando que o episódio poderia ter sido acidental. O acusado nega a agressão, e o processo aguarda o julgamento de um recurso apresentado pela defesa.