A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 54ª Delegacia Regional de Ivaiporã, cumpriu na tarde desta sexta-feira (10) dois mandados de prisão temporária contra investigados por tentativa de homicídio ocorrida no município.
O crime foi registrado em 7 de setembro de 2025, quando a vítima, um homem de 39 anos, foi violentamente agredida com uma barra de ferro nas proximidades da rodoviária de Ivaiporã. Desde então, ele permanece internado em estado grave, em decorrência dos ferimentos na cabeça.
De acordo com as investigações, o caso teria sido motivado por desavenças relacionadas ao uso de entorpecentes. Os suspeitos, de 18 e 24 anos, foram identificados durante o trabalho policial e tiveram as prisões decretadas pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial.
Um dos investigados já estava detido na Cadeia Pública de Ivaiporã, por crime de violência doméstica, e foi notificado no próprio local. O outro foi localizado e preso próximo à rodoviária, enquanto fazia uso de drogas.
A PCPR informou que as investigações continuam para esclarecer completamente as circunstâncias do crime, reforçando o compromisso da instituição com o combate e a elucidação de crimes graves em Ivaiporã e em toda a região.
Mín. 16° Máx. 34°