A Polícia Federal prendeu preventivamente nesta terça-feira (14) o influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, de 28 anos, durante a Operação Narco Bet, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas.
Famoso nas redes sociais, Buzeira ostentava carros de luxo, festas e viagens internacionais, possuindo mais de 15 milhões de seguidores e convívio com celebridades.
A Operação Narco Bet é um desdobramento da Operação Narco Vela, que investigou o envio de drogas por navios a partir do litoral brasileiro. Segundo a PF, o grupo utilizava criptomoedas e remessas internacionais para ocultar valores obtidos com o tráfico, parte dos quais era direcionada a empresas de apostas online.
A ação contou com o apoio da Polícia Criminal Federal da Alemanha, que prendeu um dos investigados no país europeu. Além de Buzeira, foram cumpridas 11 ordens de prisão e 19 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No total, foram bloqueados bens e valores superiores a R$ 630 milhões.
Mín. 15° Máx. 31°