
Uma mulher de 39 anos foi presa na tarde de terça-feira (11) em Apucarana, durante uma operação do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após ser flagrada com grande quantidade de drogas e munições na Vila Rural Nova Ucrânia. A ação contou com o apoio da Agência de Inteligência e do Canil Setorial, além do uso de monitoramento aéreo que registrou toda a movimentação da suspeita.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar já vinha investigando a mulher, seu companheiro e o filho do casal — todos com antecedentes criminais e já alvos de mandados de busca e apreensão em operações anteriores. Durante o monitoramento, os policiais observaram a mulher saindo de casa com uma criança em um Fiat Strada registrado em nome do companheiro.
Ela foi flagrada entrando em uma área de mata próxima, de onde retornava carregando sacolas plásticas pretas. A suspeita foi vista repetindo o movimento várias vezes, levantando a suspeita de que estaria escondendo ou recolhendo entorpecentes.
Quando a equipe policial realizou a abordagem, foram encontrados diversos pinos vazios (eppendorfs) no interior do veículo. Em seguida, os agentes localizaram, próximo a um poste onde ela havia sido vista anteriormente, uma sacola contendo vários kits de cocaína prontos para venda. Nesse momento, a mulher tentou fugir e utilizar o celular, mas foi contida e algemada. Seu filho conseguiu correr e não foi localizado.
Com apoio do Canil do 10º BPM, os policiais encontraram um tambor plástico parcialmente enterrado na mata, com uma expressiva quantidade de drogas e munições no interior:
435 gramas de crack
Cerca de 310 gramas de cocaína
669 pinos (eppendorfs) cheios e vazios
23 munições intactas de calibre 9mm
Durante a ação, moradores da região se aproximaram para acompanhar a abordagem, comportamento já conhecido pela equipe como tentativa de intimidação às operações. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana, junto com as drogas, munições, celulares apreendidos e o veículo utilizado na ação.
A operação reforça o trabalho da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas em áreas conhecidas por reincidência de atividades criminosas na cidade.
Mín. 19° Máx. 21°