Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar na tarde de terça-feira (11), em Jandaia do Sul, após relatar que vem sendo vítima de ameaças e violência psicológica praticadas por seu ex-namorado. O caso foi registrado na Rua Expedicionário Antônio Dermeval Lecker, na região central da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou que o homem fazia constantes ameaças utilizando armas e que teria deixado uma caminhonete na garagem de sua residência, a qual, segundo ela, seria usada para transportar drogas. Diante da situação, a mulher autorizou a entrada da equipe policial em sua casa.
Durante as buscas, os policiais encontraram uma balestra de mão e uma pistola de airsoft, que a vítima afirmou serem usadas pelo ex-companheiro para intimidá-la. Além disso, foi localizado um invólucro com substância análoga à maconha, totalizando cerca de 12,2 gramas, conforme pesagem em balança não oficial.
A mulher relatou ainda que o suspeito é usuário de drogas e costuma fazer uso da substância na presença das filhas menores, o que a deixou ainda mais preocupada. Ela afirmou não querer mais a presença dele em sua residência.
A Polícia Militar apreendeu os objetos e a droga e realizou buscas pelo autor, mas ele não foi encontrado até o fechamento do boletim de ocorrência. A vítima recebeu orientações sobre as medidas legais cabíveis, incluindo a possibilidade de solicitar medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Jandaia do Sul.
