
Um jovem caminhoneiro de 19 anos foi preso em flagrante após se envolver em um grave acidente que resultou na morte de uma mulher e deixou um homem em estado grave na BR-277, em Matelândia, no Oeste do Paraná. O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (11), no km 662 da rodovia, próximo à divisa com Medianeira.
De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil de Matelândia, o caminhão tentou realizar uma ultrapassagem, atravessou o canteiro central e colidiu de frente com uma caminhonete Toyota SW4 que seguia no sentido contrário. No veículo estavam um homem de 46 anos e uma mulher de 34, ambos moradores de Erechim (RS).
Com o forte impacto, a mulher morreu ainda no local e o motorista sofreu amputação traumática de um dos braços, sendo socorrido em estado grave para atendimento médico. Após a batida, a caminhonete ainda atingiu outros dois carros que trafegavam pela via, mas os ocupantes sofreram apenas ferimentos leves.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Científica estiveram no local para realizar os levantamentos e liberar a pista. O caminhoneiro foi detido pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e por fugir do local do acidente.
A Polícia Civil instaurou inquérito e segue com as investigações para esclarecer as causas do acidente, analisando laudos periciais, imagens e demais provas que possam confirmar as circunstâncias da colisão.
Mín. 19° Máx. 21°