
Na tarde de quinta-feira (13), a Polícia Militar foi acionada para atender uma situação de apoio a outros órgãos em Jardim Alegre, após relatos de que uma mulher estaria com uma faca e ameaçando pessoas na Rua Maria Izabel de Souza André.
Ao chegar, populares apontaram a suspeita. A equipe visualizou a mulher com uma faca pequena de serra e deu voz de abordagem. Segundo a PM, ela apresentava sinais de surto, com falas de autoagressão.
Os policiais empregaram técnicas de aproximação e conseguiram retirar o objeto com segurança, usando algemas para conter a agitação e preservar a integridade de todos.
Um homem se apresentou à equipe dizendo ser convivente da mulher e relatou que ela faz uso de medicação controlada, havia chegado de Lunardelli bastante alterada e afirmou ter consumido crack durante a noite. Ele também disse que ela tentou danificar sua tornozeleira eletrônica, sem confirmação do dano.
O SAMU foi acionado e conduziu a mulher ao Hospital Municipal de Jardim Alegre, onde recebeu acompanhamento de uma familiar. Não houve registro de ilicitude criminal na ação; a ocorrência foi tratada como apoio e atendimento de saúde.
Mín. 19° Máx. 21°