
O vereador Márcio Gonçalves (MDB), conhecido como "Márcio dos Alexandre", foi preso novamente em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, sob suspeita de descumprir uma medida protetiva de urgência concedida à ex-esposa.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o caso ocorreu na noite de sábado (20). A investigação aponta que o vereador teria colidido intencionalmente contra o veículo da ex-companheira, que estava acompanhada do filho de 7 anos. Ainda conforme a apuração policial, o automóvel teria sido arrastado por alguns metros após o impacto.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h20. Após o episódio, a mulher acionou as autoridades e relatou que o suspeito deixou o local. Equipes policiais iniciaram buscas e localizaram o vereador pouco tempo depois.
De acordo com a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança auxiliaram na investigação. Os registros teriam captado o momento da colisão e outros elementos que agora integram o inquérito.
O parlamentar foi autuado em flagrante pelos crimes de dano qualificado e descumprimento de medida protetiva. Esta é a segunda prisão do vereador em 2026 relacionada a ocorrências envolvendo a ex-esposa. Em fevereiro, ele já havia sido detido após um episódio que também resultou em investigação criminal.
Por meio de nota, a defesa afirmou que Márcio Gonçalves é inocente e destacou que já apresentou aos autos elementos que considera relevantes para o esclarecimento dos fatos. Os advogados também ressaltaram a importância da presunção de inocência e disseram confiar que a Justiça realizará uma análise imparcial do caso.
Eleito vereador em Laranjeiras do Sul, Márcio Gonçalves tem 43 anos e exerce seu segundo mandato na Câmara Municipal. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
Mín. 10° Máx. 24°
