A terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terminou no domingo (13) e foi recheada de emoções, clássicos estaduais e estreias aguardadas. O destaque maior ficou por conta do Flamengo, que venceu o Grêmio fora de casa e assumiu a liderança do campeonato, com Arrascaeta sendo o nome do jogo.
No sábado, o clássico entre Palmeiras e Corinthians, reeditando a final do Paulistão, terminou com vitória palmeirense por 2 a 0. A partida na Arena Barueri foi tensa dentro e fora de campo: torcedores do Verdão arremessaram cabeças de galinha no gramado em dois momentos do segundo tempo, gerando polêmica.
Ainda no sábado, o Bragantino bateu o Botafogo por 1 a 0 e quebrou uma invencibilidade alvinegra de 18 jogos no Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por Eduardo Sasha.
Já no domingo, o São Paulo empatou novamente, desta vez em 1 a 1 com o Cruzeiro no Morumbis. Ferreira abriu o placar para os donos da casa, mas Kaio Jorge empatou para a Raposa. A surpresa ficou por conta do banco: Gabigol e Dudu começaram entre os reservas.
Em Porto Alegre, o Flamengo dominou o Grêmio e venceu por 2 a 0, com dois gols de Arrascaeta, assumindo a liderança com 7 pontos, empatado com o Palmeiras, mas com melhor saldo de gols.
No Maracanã, o Santos teve o retorno de Neymar, que voltou a vestir a camisa do clube após mais de uma década. No entanto, quem brilhou foi o Fluminense, que marcou nos acréscimos e venceu por 1 a 0. Ganso também fez sua primeira partida no ano após se recuperar de uma miocardite.
Outros resultados da rodada:
Atlético-MG 2 x 2 Vitória
Fortaleza 0 x 0 Internacional
Vasco 3 x 1 Sport
Bahia 1 x 1 Mirassol
Juventude 2 x 1 Ceará
A rodada mostrou equilíbrio entre os clubes e trouxe o Brasileirão de volta com toda a sua imprevisibilidade e emoção.
Mín. 18° Máx. 22°