Uma tragédia abalou moradores de um condomínio na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, no último domingo (13). Stefane Xavier da Silva, de 31 anos, foi morta pelo próprio pitbull de estimação dentro da casa onde vivia com a esposa e a filha de quatro meses.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu ferimentos graves no pescoço e perdeu muito sangue. Quando a equipe de socorro chegou, Stefane já não apresentava sinais vitais. A companheira e a bebê escaparam ilesas, com a ajuda de vizinhos que ouviram os gritos de socorro e entraram na casa para intervir.
Com o objetivo de evitar novos ataques, os vizinhos sacrificaram o animal com pauladas e facadas, segundo relataram os bombeiros. A esposa da vítima ficou em estado de choque e, por isso, não conseguiu relatar em detalhes o que ocorreu. Ela deve prestar depoimento nos próximos dias.
O corpo de Stefane foi levado para o Instituto Médico Legal, e o cadáver do pitbull também será periciado. A Polícia Civil de Goiás investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do ataque.
O caso levanta um alerta sobre a convivência com animais de grande porte e reforça a necessidade de atenção e responsabilidade no cuidado com cães de raças consideradas potencialmente agressivas.
Mín. 17° Máx. 30°