
Nesta quarta-feira (16), a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de maus-tratos a animal em um sítio localizado no bairro 15, em Grandes Rios. No local, os solicitantes relataram que um veículo Fiat Palio de cor vermelha havia parado em frente ao sítio e arremessado um filhote de cachorro na estrada rural, expondo o animal — de aproximadamente 40 dias de vida — a risco de morte.
O denunciante reconheceu o carro como sendo de um morador do sítio vizinho. Ao ser abordado, o proprietário do veículo informou que não havia saído com o carro naquele momento, mas que seu cunhado, também presente, havia utilizado o automóvel. O cunhado, ao ser questionado, admitiu que havia passado pela estrada minutos antes, mas negou inicialmente ter abandonado o animal.
Já durante o deslocamento para a realização dos exames de praxe no Hospital Municipal de Faxinal, o homem decidiu confessar o ato, justificando que não poderia cuidar do filhote, pois começaria um novo trabalho no dia seguinte e dormiria fora de casa.
Diante da confissão, ele foi encaminhado à 53ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Faxinal para que as providências cabíveis fossem tomadas. Como não havia um órgão de proteção animal disponível na região, o filhote ficou sob os cuidados da moradora que fez a denúncia.
Mín. 19° Máx. 21°