Nesta sexta-feira (15), a Polícia Militar de Rosário do Ivaí foi acionada via Copom a pedido do Conselho Tutelar para prestar apoio em uma ocorrência de violência doméstica, em que a vítima seria uma adolescente. O deslocamento da guarnição demorou além do habitual, pois a equipe estava em atendimento em Rio Branco do Ivaí no momento da solicitação.
Ao chegar no bairro Campineiro do Sul, a PM acompanhou as conselheiras tutelares e a responsável legal da menor até o local. A equipe foi recebida pelo suspeito e pela vítima.
Segundo o relato da adolescente, por volta das 3h da madrugada, seu convivente teria visto mensagens e curtidas de um terceiro em suas redes sociais, o que gerou ciúmes e uma discussão. Em seguida, ele passou a agredi-la com socos e puxões de cabelo.
A menor ainda afirmou que tentou sair da residência após as agressões, mas o autor não permitiu. Pela manhã, ela conseguiu entrar em contato com sua mãe, que procurou o Conselho Tutelar para pedir auxílio.
A vítima apresentava arranhões no rosto, inchaço na região da testa e mostrou à equipe policial um punhado de cabelo que teria sido arrancado pelo agressor.
Diante dos fatos, das lesões visíveis e do interesse de representação da responsável legal, além do pedido de medida protetiva, o suspeito foi encaminhado sem a necessidade de algemas ao Destacamento Policial Militar. A vítima foi levada em veículo separado, acompanhada pela mãe e pelas conselheiras tutelares.
Ambos realizaram exame de lesões no Hospital Municipal de Rosário do Ivaí e foram encaminhados para a Delegacia de Faxinal, onde o caso foi apresentado à autoridade competente.
Mín. 15° Máx. 30°