O humorista Cris Pereira foi condenado a 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. A decisão foi proferida na quinta-feira (25) pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). O processo corre em segredo de justiça e, por isso, não foram divulgados detalhes sobre a vítima, que tinha apenas 3 anos à época dos fatos.
A condenação em segunda instância ainda permite recurso. A defesa de Pereira alega inocência e lembra que ele havia sido absolvido em primeira instância com base em laudos periciais, afirmando que recorrerá às instâncias superiores.
Por outro lado, os advogados da família da vítima consideraram a decisão unânime como um marco importante diante da gravidade do caso.
Cristiano Pereira da Silva, conhecido como Cris Pereira, tem 30 anos de carreira como humorista, ator e roteirista. Criador de personagens como Jorge da Borracharia e Gaudêncio, ele integra o elenco do programa A Praça é Nossa, do SBT, e reúne cerca de 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais.
Mín. 23° Máx. 36°