A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 10 pessoas investigadas por integrar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas por meio de uma empresa de fachada de delivery de alimentos. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (30) nas cidades de Toledo, Cascavel, Guarapuava e Goioerê, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e uso de helicóptero.
Foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Duas pessoas não foram localizadas e são consideradas foragidas. Além disso, nove mandados de busca e apreensão foram executados, resultando na apreensão de porções de maconha e cocaína, uma arma de fogo, R$ 2,7 mil em espécie e materiais usados na prática do tráfico.
Segundo o delegado Leandro Stabile, a organização criminosa era sediada em Toledo e comercializava maconha e cocaína utilizando uma empresa de fachada chamada Top Lanches. “Eles faziam a entrega das drogas usando mochilas e embalagens personalizadas com o logotipo da marca falsa”, explicou.
A investigação revelou que o grupo possuía hierarquia e divisão de funções, incluindo comando, logística de entregas, contabilidade e distribuição. Os pedidos eram repassados via aplicativo de mensagens, e os entregadores atuavam em turnos com motocicletas. Cadernos de contabilidade eram destruídos periodicamente para ocultar provas.
O delegado destacou que, antes da operação, a PCPR já havia apreendido drogas e identificado a movimentação de R$ 100 mil oriundos do tráfico. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, e as equipes seguem em diligências para capturar os dois foragidos.
Mín. 23° Máx. 36°