Polícia Civil de São João do Ivaí encerrou, nesta terça-feira (7), as investigações sobre um caso de “pornografia de vingança”, indiciando um homem por compartilhar fotos e vídeos íntimos da ex-namorada.
De acordo com a apuração, ele teria criado perfis falsos nas redes sociais para vazar o material e difamar a vítima, fazendo com que ela fosse injustamente rotulada como garota de programa.
O caso veio à tona em 29 de maio, quando a vítima procurou a delegacia para relatar que o ex-companheiro estava divulgando conteúdos íntimos obtidos durante o relacionamento, sem qualquer autorização.
Após uma investigação detalhada, a Polícia Civil comprovou que as publicações e os perfis falsos eram de responsabilidade do ex-namorado. Embora tenha sido intimado, ele não compareceu para prestar depoimento. O inquérito agora segue para o Ministério Público, que pode apresentar denúncia pelo crime de divulgação de cena de nudez sem consentimento — com pena de até cinco anos de prisão — além do crime de falsa identidade.
Mín. 15° Máx. 30°