Um homem de 30 anos foi indiciado por importunação sexual após mostrar o órgão genital a uma funcionária de pedágio em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná. O incidente ocorreu no último domingo (12) e foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a funcionária informou que iria buscar troco para o pagamento do pedágio, mas correu até uma base policial próxima, onde relatou o ocorrido. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde teve auto de prisão lavrado. Em depoimento, ele negou o ato.
Após audiência de custódia, foi estipulada uma fiança de R$ 15.120,00 (equivalente a 10 salários mínimos), paga pelo suspeito na segunda-feira (13). Atualmente, ele está em liberdade.
O delegado Marcondes Ribeiro confirmou que o inquérito já foi concluído e que o homem foi indiciado pelo crime de importunação sexual, cuja pena prevista é de até cinco anos de detenção. Segundo o delegado, este não seria o primeiro caso envolvendo o suspeito: em 2024, ele também foi investigado e indiciado por importunação sexual contra outra funcionária do pedágio de Carambeí.
O caso reforça a importância da notificação imediata às autoridades em situações de assédio ou importunação sexual, garantindo a segurança dos trabalhadores.
Mín. 21° Máx. 36°