
Foram identificadas as seis vítimas fatais de um grave acidente registrado na madrugada desta terça-feira (30) na rodovia PR-170, em Rolândia, no norte do Paraná. Todas pertenciam à mesma família e morreram após uma colisão frontal entre o automóvel em que estavam e um caminhão, por volta das 4h30.
De acordo com as informações apuradas, a família retornava de uma viagem ao litoral paranaense quando ocorreu o impacto frontal, no sentido ao distrito de São Martinho. Morreram no local o casal Alexandre Cordeiro e Adriana da Silva Souza Cordeiro, ambos com 37 anos, o filho Miguel de Souza Cordeiro, de 10 anos, o sobrinho Elano Gabriel de Oliveira, de 14 anos, além dos dois filhos gêmeos do casal, bebês de apenas 10 meses. Os nomes das crianças não foram divulgados.
O caminhão envolvido no acidente transportava uma carga de pintinhos e seguia de Birigui, no interior de São Paulo, com destino a Mandaguari, no Paraná. O motorista do veículo de carga foi socorrido e encaminhado ao hospital, enquanto o passageiro que o acompanhava não sofreu ferimentos.
A família morava em Florestópolis, também no norte do estado. Alexandre era conhecido na cidade por atuar com serviços de tornearia e solda.
Equipes de perícia estiveram no local para levantar as circunstâncias do acidente, que ainda serão investigadas. Os corpos das vítimas foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.
A empresa responsável pelo caminhão divulgou uma nota de pesar lamentando a tragédia. No comunicado, informou que o motorista, colaborador da companhia, foi socorrido em estado grave e que a empresa está prestando apoio aos envolvidos, além de pedir respeito e cautela diante das investigações.
O prefeito de Florestópolis, Onicio Souza, também se manifestou publicamente, lamentando a morte dos seis moradores do município e prestando solidariedade aos familiares e amigos.
Mín. 17° Máx. 33°