Uma professora de educação física foi afastada do cargo após agredir e xingar um aluno de 9 anos com autismo, no CEM Escola do Mar Flávia Scarpelli Leite, em São José (SC). O caso aconteceu na segunda-feira (8) e ganhou repercussão nesta semana.
Durante uma dinâmica em grupo, o estudante Kevin queria formar dupla com uma amiga, mas ela já estava acompanhada. A situação desencadeou uma crise no menino. Nesse momento, segundo relatos, a professora segurou o braço da criança, sacudiu e gritou: “criança chata do c, sai da minha sala agora”*.
A professora auxiliar, que costuma acompanhar Kevin, estava no intervalo quando a agressão aconteceu. Após o episódio, o aluno ficou sozinho no corredor, sem saber o que fazer.
De acordo com a mãe, Ketlyn Becker, a descoberta do caso só ocorreu no dia seguinte, quando pais de colegas relataram o episódio em um grupo de WhatsApp. “As crianças ficaram assustadas com o comportamento da professora. O Kevin tem bastante dificuldade em relatar o dia dele, pois é autista”, contou.
Testemunhas afirmam ainda que a professora teria xingado outros alunos ao expulsá-los da sala. A direção da escola foi acionada e a família registrou um boletim de ocorrência.
O caso segue em investigação.
Mín. 18° Máx. 34°