O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) anunciou nesta quarta-feira (24) a abertura de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratar 173 profissionais. As vagas contemplam as áreas de administração, agronomia, medicina veterinária, engenharia florestal, serviço social, zootecnia e engenharia de alimentos, além de técnicos agrícolas ou de agropecuária e pesquisadores com doutorado.
Os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses. Os salários variam de R$ 4.434,31 a R$ 9.466,72.
De acordo com o diretor-presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza, o processo seletivo vai permitir a reabertura de todas as unidades municipais de extensão rural no Estado e reforçar o setor de pesquisas. “O PSS vem suprir uma lacuna exatamente no momento em que a instituição aguarda o desenvolvimento de um concurso público”, destacou.
Conforme o edital 001/2025/PSS-IDR-Paraná, publicado no Diário Oficial do Paraná, a seleção será feita por prova de títulos, considerando formação acadêmica, capacitação, produção científica e experiência profissional.
Entre os requisitos, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mínimo de 18 anos, possuir CNH categoria B ou superior, além de registro no respectivo órgão de classe.
As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas de 4 a 14 de outubro, exclusivamente pelo site www.eprotocolo.pr.gov.br. Informações adicionais estão disponíveis no portal oficial do IDR-Paraná.
Mín. 13° Máx. 28°