A seleção brasileira mostrou força e entrosamento ao vencer a Coreia do Sul por 5 a 0, nesta sexta-feira (10), em amistoso realizado no Estádio da Copa do Mundo de Seul. A partida marcou mais uma atuação convincente do time comandado por Carlo Ancelotti, a menos de um ano da próxima Copa do Mundo.
O destaque ficou para o jovem Estêvão, que marcou dois gols e foi o principal nome do confronto. O quarteto ofensivo formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo mostrou excelente sintonia, dominando as ações ofensivas do início ao fim.
O primeiro gol saiu aos 12 minutos, após boa troca de passes que terminou com Bruno Guimarães servindo Estêvão, que finalizou com precisão. Aos 40 minutos, Vinicius Júnior fez bela jogada pela esquerda e, depois de uma tabela rápida com Rodrygo e Casemiro, ampliou o placar.
Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo e ampliou logo no primeiro minuto com Estêvão, que roubou a bola na entrada da área e chutou cruzado para fazer o terceiro. Pouco depois, Rodrygo aproveitou falha da defesa coreana e marcou o quarto.
A goleada foi completada por Vinicius Júnior, que fechou o placar aos 32 minutos do segundo tempo, após receber passe em profundidade de Matheus Cunha e finalizar com categoria.
Mesmo sob chuva fina e temperatura baixa, a equipe manteve intensidade e mostrou o padrão tático exigido por Ancelotti. Após a partida, o treinador destacou a postura dos jogadores e o foco em consolidar o estilo de jogo da seleção.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (14), quando enfrentará o Japão, às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
Mín. 16° Máx. 28°