
Um gesto simples, mas capaz de transformar vidas. Na última sexta-feira (19), um grupo de voluntários de São Pedro do Ivaí participou de uma importante ação de doação de sangue no Emonúcleo de Apucarana, demonstrando solidariedade e compromisso com quem depende desse ato para continuar lutando pela vida.
A mobilização reuniu cidadãos dispostos a contribuir com uma das formas mais nobres de ajuda ao próximo. Cada doação representa uma oportunidade de atendimento para pacientes que necessitam de transfusões em hospitais e unidades de saúde da região.
A ação contou com o suporte da Secretaria Municipal de Saúde e o incentivo da Administração Municipal, que disponibilizaram transporte e toda a estrutura necessária para garantir a participação dos voluntários. O apoio reforça o compromisso da gestão com iniciativas que promovem a cidadania, a saúde pública e o bem-estar da população.
Além de fortalecer os estoques de sangue, a iniciativa também serve como exemplo de conscientização e incentivo para que mais pessoas se tornem doadoras regulares.
A participação dos voluntários foi reconhecida como um importante gesto de empatia e responsabilidade social, mostrando que pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas.
Mín. 10° Máx. 24°
