Nesta terça-feira (8), um comerciante de Cambira procurou a Polícia Militar após ter sido vítima de um golpe envolvendo um falso boleto bancário. Ele relatou que possui uma máquina de café em seu estabelecimento e que, ao adquirir insumos da empresa Pier Coffee, de Londrina, recebeu por e-mail um boleto com o valor exato da compra.
Confiando na autenticidade do documento, efetuou o pagamento de R$ 854,00 dentro do prazo. No entanto, dias depois passou a ser cobrado pela empresa, mesmo apresentando o comprovante. Ao entrar em contato com o atendimento, foi informado de que a empresa não trabalhava com o banco indicado no boleto e que o documento era falso.
Diante da situação, a vítima foi pessoalmente até Londrina, onde realizou um novo pagamento, desta vez via PIX. O comerciante relatou que o boleto fraudulento continha não apenas o valor e o nome da empresa, mas também dados pessoais dele, como endereço e informações da compra, o que reforçou a credibilidade do golpe.
Segundo a Pier Coffee, esse tipo de fraude é “comum” e a orientação aos clientes seria ligar diretamente para confirmar a veracidade dos boletos antes de efetuar o pagamento.
Mín. 18° Máx. 34°