Câmeras de segurança divulgadas nesta semana trouxeram novos detalhes sobre o caso do vereador de Ipiranga, no Paraná, baleado em maio deste ano. As imagens mostram o vereador em uma situação íntima com a esposa do atirador, meses antes do atentado, que teria sido motivado por um conflito em março.
No vídeo, o vereador é visto entrando na casa da mulher e saindo 21 minutos depois, ferido e com sangue nas roupas, após ser agredido pelo marido, que acreditava que se tratava de uma invasão.
A esposa do suspeito registrou inicialmente um boletim de ocorrência, acusando o vereador de invasão, mas depois retirou a denúncia, explicando a verdade. O advogado do atirador afirmou que o acusado só soube da traição na audiência, quando as testemunhas confirmaram o ocorrido.
Em 22 de maio, os dois se reencontraram em uma estrada, onde o suspeito disparou contra o vereador após novas provocações. O acusado foi preso, mas teve a prisão revogada nesta semana, após a defesa comprovar que os relatos da vítima não condiziam com os fatos. O caso segue em investigação e o vereador continua atuando na Câmara Municipal.
Mín. 13° Máx. 30°