As buscas por Artur da Rosa Carneiro, de apenas dois anos, seguem intensas desde a manhã de quinta-feira (9), quando a criança desapareceu em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. Até o momento, a mamadeira do menino foi encontrada às margens do Rio Tibagi, mas ele ainda não foi localizado.
O Corpo de Bombeiros informou que as operações envolvem ações terrestres, aquáticas e aéreas. No rio, uma embarcação equipada com sonar atua nas proximidades do ponto onde o objeto de Artur foi encontrado, enquanto um drone com câmera térmica auxilia na varredura da região.
A família revelou que, em outras ocasiões, Artur já havia sido encontrado sozinho em áreas de vegetação. A avó relatou que ele costuma se sentar no mato e gritar, mas desta vez há a suspeita de que o menino possa ter sido levado por terceiros. "Se tivesse descido o rio, como gosta muito de água, ia direto para a beira. Ele gosta muito de brincar com água", disse.
A Polícia Civil, por meio do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), investiga o caso, analisando imagens de câmeras de videomonitoramento e colhendo depoimentos de familiares e testemunhas. O desaparecimento de Artur foi registrado no sistema 'Alerta Amber', que utiliza redes sociais para mobilizar rapidamente a população na busca pela criança.
As autoridades pedem que qualquer informação sobre o paradeiro de Artur seja comunicada pelos canais oficiais: Polícia Civil (197), Disque-Denúncia (181), Polícia Militar (190) ou diretamente ao Sicride ((41) 3270-3350).
Mín. 16° Máx. 34°